RENOVAR PARA BEM RECEPCIONAR! - Casa Estilos

RENOVAR PARA BEM RECEPCIONAR!

31/10/2016

Nas ultimas décadas – com trabalhos que nos exigem produções aceleradas e grandes cargas de horário – a vida em casa e o tempo para recepcionar amigos e familiares faz-se cada vez mais necessário. Bem como ter o privilégio de encontrar residências com razoáveis metros quadrados, que pode ser visto como um luxo para muitos! Se você está pensando que o seu apartamento ou a sua casa poderia ter ambientes maiores para receber pessoas, ou simplesmente para descansar com a família, veja dicas de como usar algumas técnicas de design e arquitetura de interiores para criar a noção de amplitude em espaços das salas.

Confira algumas ideias:

LINHAS DE DIRECIONAMENTO

linhas

Este primeiro ambiente, que utilizamos como exemplo, certamente nos dá vários elementos que podem ser adotados para ampliar a noção de um espaço. Desde a transparência dos vidros, dos móveis espelhados, à alternância de cores entre o piso e os tapetes. Porém, o que se destaca aqui é a falta de um pé direito alto, muito concebido em salas de estar. Para criar a noção de amplitude, neste caso, fez-se necessário a utilização de linhas de direcionamento. Elas estão representadas no papel de parede, em linhas verticais e em fitas de LED embutidas no forro para dar a impressão de continuidade do espaço.

DOIS OU MAIS AMBIENTES EM UM CÔMODO

2ambientes

Sim, é possível criar dois ou mais ambientes em um mesmo cômodo! Não apenas por objetos, quadro, ou até mesas e estantes que possam ser usadas como divisórias. O grande enfoque deste exemplo são as cores. Sabemos que as cores influenciam bastante nas nossas percepções e nas nossas emoções, quando bem aplicadas por profissionais que entendem a finalidade para cada espaço. Nesta sala, as cores utilizadas são complementares e, portanto, harmônicas. Dando continuidade do pé direito ao teto, ampliando vertical e horizontalmente a sala. Podendo criar atmosferas e estímulos diferentes em um mesmo lugar. 

FAÇA DIFERENTE!!!

moveis

Comece pensando no mobiliário. Cristaleiras; mesas de centro e aparadores, por exemplo. Pode-se optar por materiais espelhados, que seguem como tendência nas lojas de design. Ou, você pode optar por prateleiras e cristaleiras de vidro com um projeto de iluminação para refletir as imagens da sua sala. A disposição do mobiliário é que vai determinar a ilusão que se quer dar ao espaço. Neste exemplo, as mesas de centro ajudam a diminuir a sensação de falta de fluxo, na área central da sala. Então, gostou das dicas? Tente fazer na sua casa. Com um pouco de pesquisa e de criatividade se consegue um novo ambiente para aproveitar e para recepcionar!    

Por Isabelli Rodrigues Designer de Interiores
isabellirodriguesdesigner@gmail.com

    Fotos:

Notícias Relacionadas

Entre em contato com o Casa Estilos:

Horário de Atendimento:

De Segunda à Sexta das 09h00 às 18h00 e Sábados das 09h00 às 12h00

Telefones

(83) 9 8737 0365 / (83) 9 9657 6221