Horta em casa...tudo de bom! - Casa Estilos

Horta em casa…tudo de bom!

01/08/2016

Os benefícios de se ter uma horta em casa são vários, por isso não perca tempo, caso ainda não tenha uma, dá só uma olhada nesse vídeo e se inspire! Agora, se você já tem uma horta em casa, veja quais são os cuidados básicos que você deve ter para mantê-la sempre verde e viva!

Verifique se o local recebe sol durante todo o dia, pois se isso ocorrer, você pode acabar com o seu projeto de horta. Esta deve ser cultivada à meia sombra, com incidência solar somente durante alguma parte do dia.

Regue as plantas diariamente e no período da noite. No verão, época mais quente do ano, faça a rega uma vez por dia e dê o acabamento com a casca, pois assim você evitará que a água evapore logo. Quando a água começar a sair pelo fundo do recipiente onde está a planta, pare de regar. Muita água pode encharcar a sua horta e apodrecer a raiz das espécies. Se as folhas estiverem num tom amarelado é porque foram regadas em excesso. Mas se elas estiverem murchas, ocorreu o contrário, então as molhe imediatamente. O seixo ajuda a manter a terra no vaso. Faça uso dele!

Quanto à adubação, uma vez por mês é suficiente. Quando for colher, retire as folhas maiores, pois as pequenas ainda estão se desenvolvendo. E saiba que espécies como alecrim, manjericão, hortelã e tomilho são mais fáceis de manter do que o tomatinho e a pimenta, por isso tenha paciência se estiver lidando com essas últimas.

Aproveite as dicas e comece a cultivar sua horta! Confira a dica para quem quer ter uma horta vertical, clique aqui

Notícias Relacionadas

Entre em contato com o Casa Estilos:

Horário de Atendimento:

De Segunda à Sexta das 09h00 às 18h00 e Sábados das 09h00 às 12h00

Telefones

(83) 9 8737 0365 / (83) 9 9657 6221