Expedição Islândia - Casa Estilos

Expedição Islândia

27/06/2016

FORA DE FOCO

Somos entusiastas da fotografia. Da fotografia documental, jornalística mesmo. Daquelas que exploram um assunto em todos os detalhes. Também dedicamos nossas vidas ao conhecimento, ao descobrimento. Explorar culturas, povos, lugares é desafiador, é empolgante. 

Somos um casal de fotógrafos especializados e apaixonados por fotografia de viagem desde 2010. Já fotografamos em aproximadamente 20 destinos exóticos, sempre buscando fugir da lógica racional e turística. Desviamos nossas lentes para aquela parte do destino que ainda está fora de foco, e desta parte, tentamos sempre extrair a mais pura e bela imagem. Em nossa curta carreira já conseguimos o reconhecimento da revista National Geographic por uma fotografia no Vietnã, onde estávamos fazendo o que mais gostamos em nossas expedições, fugir do senso comum. Mas o maior reconhecimento de todos, longe de clichês, será conseguir levar a todos através de nosso trabalho para a emoção que sentimos quando abrimos nossos obturadores. Assim nasce o Fora de Foco Expedições.

Fazemos isso desde 2010, mas só agora decidimos colocar em prática um projeto que vem amadurecendo há algum tempo: convidar o público para participar dessas deliciosas aventuras conosco. Queremos levar você a descobrir e explorar com a a gente os lugares mais incríveis que já estivemos antes, e é claro, fotografando!!

O Fellipe tem uma boa experiência em caminhadas no gelo, em 2007 foi um dos 9 brasileiros autorizados pelo governo Chileno a guiar escaladas em suas montanhas, e fez uma longa travessia no Campo de Gelo Sul da Patagônia, quase concluindo o grande feito de atravessar todo o deserto congelado sozinho. Com isso adquiriu experiência em ambientes extremos, principalmente com baixíssimas temperaturas. Luciana, arquiteta e fotógrafa, sai em busca de desafios e imagens impactantes. Com um grande senso de composição fotográfica e um bom domínio do equipamento, consegue trazer fotografias belíssimas. Uma de suas maiores motivações é a vontade de informar, de mostrar ao expectador aquele pedacinho de terra escondido onde poucos puderam pisar, e tirar de lá as mais incríveis imagens.

Nosso primeiro projeto é a Expedição Islândia 2016. Vamos começar pelo lugar que fez nossos corações dispararem e tirou nosso fôlego. A Islândia é um dos países mais ricos de belezas naturais e intactas que já vimos. Uma natureza mística, mágica, misteriosa. Cachoeiras monumentais, lagoas de icebergs, campos de lava, praias de areia negra, noites de aurora boreal. Um país altamente fotogênico, com cenários perfeitos para fotografias incríveis. 

Nossa expedição promete ser uma experiência única na vida dos participantes, assim como foi na nossa, quando pisamos lá pela primeira vez. E nosso foco, é claro, será fotografar!! Sairemos equipados com nossas câmeras a bordo de carros 4 x4, de oeste a leste do país enfrentando as estradas congeladas em busca das mais belas paisagens e atrás da aurora boreal.  Será uma aventura deliciosa num grupo máximo de 9 participantes. Partiremos em novembro e serão 9 dias de Islândia, aventura, neve e fotografia em nossas vidas. Vem com a gente!

Acesse aqui mais informações

Notícias Relacionadas

Entre em contato com o Casa Estilos:

Horário de Atendimento:

De Segunda à Sexta das 09h00 às 18h00 e Sábados das 09h00 às 12h00

Telefones

(83) 9 8737 0365 / (83) 9 9657 6221