Boutique Residence 218 CASACOR SP - Casa Estilos

Boutique Residence 218 CASACOR SP

31/05/2018

Boutique Residence 218 – Casa Cor SP 2018

A Boutique Residence 218, criada pelas arquitetas Flávia Gerab e Silvana Mattar para a CASACOR SP, que ocorre de 22 de maio a 29 de julho, no Jockey Club, apresenta o novo conceito de morar, forte tendência da nova geração “Y”, mais conhecida como geração do milênio.
“O conceito é justamente de um espaço que traduz o novo jeito de hospedagem voltado aos Long Stay de luxo”, revela Silvana Mattar. O próprio número 218 é uma referência ao endereço do primeiro empreendimento realizado pela dupla neste segmento.

O espaço de 80m², moderno, contemporâneo e com presença de retro autêntico,
criado para receber clientes de residenciais Upscale, inspira-se em um personagem fictício – um investidor do mercado imobiliário, que foca num atendimento específico de qualidade e conforto nos mínimos detalhes. A proposta sugere uma experiência única e particular sobre morar, envolvendo primeiramente, a possibilidade de armazenar de forma simples e organizada todos os pertences do morador. O apartamento dos sonhos aos que levam uma vida dinâmica e corrida.

O ambiente traduz todo o conforto de uma casa própria, com espaços integrados que unem qualidade, aconchego e design, numa categoria de alto padrão e tecnologia. Divididos em cozinha, área social, banheiro e suíte master, esta integração considera todos os ambientes igualmente importantes e concentra materiais nobres e funcionais. A evolução do desenho, das formas e texturas é o que leva a sensação de uma “Casa Viva”, tema da mostra desde ano, onde nenhum canto é obsoleto. Somado a isso ainda conta com as vantagens de todo o serviço de governança e concierge disponibilizados.

O design é o ponto forte do projeto, assim como os revestimentos que vão desde a cozinha até o banho msster numa cadência que produz a leveza de uma única música, como a Chaise Rio de Oscar Niemeyer, o carrinho de apoio da Lina Bo Bardi, a mesa de jantar Tripé, a mesa de centro do Jean Gillon, a mesa de pergaminho da  Isabelle de Mari, as cadeiras Anel do Ricardo Fasanello e as luminárias da Cristiana Bertolucci – conversam lado a lado com móveis italianos como as poltronas da Baxter, a cama da Poliforme e luminárias da Marset

A arte também tem um papel importante no espaço. Um grande quadro da fotografa Flávia Junqueira, exala alegria para quem entra, assim como as aquarelas coloridas da artista plástica Renata Egreja. Quadros mais intimistas como a renda pré-colombiana e guaches Flexor arrematam o ambiente. Destaque a parte para o tapete da suíte master, desenhado e executado pelo artista plástico Norberto Nicola.

Quanto aos revestimentos, o granito exótico Negro Indiano, o piso de peroba de demolição e o ladrilho hidráulico representam a grandeza dos materiais nobres brasileiros. A palha trançada do Biombo e da cabeceira do quarto criam aconchego.  Vale citar aqui a durabilidade dos itens empregados. O granito é impermeabilizado com Sensa que veda qualquer poro e impede manchas. A palha 100% poliuretano e a palha que reveste a parede da suíte é de poliéster e polipropileno. “A ráfia natural não seria adequada para um long stay porque ela desfia e a manutenção/ limpeza é bem mais complicada”, afirma Flávia Gerab.

O sofá é revestido com um tecido de alta performance, lavável. Não mancha com café, vinho nem caneta. O tecido passa por um processo tecnológico e inovador que constrói uma barreira de proteção em cada fibra. Essa barreira evita que a sujeira seja absorvida pelo tecido e, com isso, torna-se incrivelmente resistente às manchas mais difíceis de serem retiradas”

A laca dos móveis, possui sete camadas de tinta para criar uma grande resistência. O Dekton usado no banheiro, possui porosidade zero. A superfície do Dekton é uma das mais resistentes do mercado. Além da sua cor não alterar com o passar do tempo.

O ponto forte do projeto é a integração evidenciada pontualmente no sofá de sete metros e meio de comprimento, que faz num só elemento a função de outros ambientes. O ponto de partida do sofá está no espaço de refeição integrado à cozinha, em seguida passa a ter a função de living e estar de leitura. Como pano de fundo, praticamente protagonista do ambiente, um grande painel interliga esse visual, invade na sua sequência a suíte master e traz perspectiva para a cama do casal, apresenta uma paginação de desenhos côncavos e convexos, que sofrem ampliações de escala até definir a cabeceira. Criamos um “produto” que é brasileiro, mas também universal, onde a tecnologia e aconchego caminham juntos para criar um ambiente feito sob medida aos que buscam um lar e não uma hospedagem.

Fotos: Renato Navarro

Avessani Comunicação

 

Notícias Relacionadas

Entre em contato com o Casa Estilos:

Horário de Atendimento:

De Segunda à Sexta das 09h00 às 18h00 e Sábados das 09h00 às 12h00

Telefones

(83) 9 8737 0365 / (83) 9 9657 6221