WC Unissex em Casa Cor SP por Mara Ferrentini - Casa Estilos

WC Unissex em Casa Cor SP por Mara Ferrentini

06/06/2017

A arquiteta paulistana, Mara Liz Ferrentini, participa da 31ª edição da CASACOR São Paulo com uma proposta inovadora. O desafio de equilibrar um banheiro pequeno, aberto ao público e unissex foi respondido com o bom uso de jeans, que cobriu todas as paredes e foi inteiramente grafitado pelo artista Samir Mauad.

Do outro lado, o móvel abraçadinho, muito característico nas obras da arquiteta, recebe vasos-cabeça sem rostos e com vegetação, explorando ainda mais a pluralidade e a diversidade. O banheiro, de 35 m2, tem o piso revestido por azulejos brancos e azuis, o mais prático e simples possível, deixando o ambiente com ar descolado de street art.

A preocupação da arquiteta com a sustentabilidade aparece em diversos momentos, seja na iluminação com lâmpadas de led economia energética), nas torneiras com sensores (evitando desperdício de água) ou na descarga com duas funções de jato de água.

O banheiro unissex da 31ª CASACOR, projetado por Mara Liz Ferrentini, é um espaço livre, democrático, cheio de possibilidades, sustentabilidade e reflexões.

Assista aqui a entrevista que fizemos com a arquiteta em Casa Cor São Paulo #SeLiganoCasaEstilos

 

Foto:Victor Abex

Notícias Relacionadas

Entre em contato com o Casa Estilos:

Horário de Atendimento:

De Segunda à Sexta das 09h00 às 18h00 e Sábados das 09h00 às 12h00

Telefones

(83) 9 8737 0365 / (83) 9 9657 6221