"Tutorial" de Como Organizar uma Festinha! - Casa Estilos

“Tutorial” de Como Organizar uma Festinha!

30/01/2017

O ano acabou de começar, as festas ainda não terminaram e têm outras por vir… verão, férias para alguns e carnaval chegando. Se ainda não encontrou um bom motivo para celebrar e reunir pessoas, pode fazer uma festinha sem pretexto mesmo!

No texto de hoje, temos dicas que vão dar o charme e o conforto necessários para você e seus amigos não pensarem em sair de casa.

Partindo da Decoração

 

 

Criar atmosferas e tornar sua casa confortável não é algo complicado, tampouco caro. A menos que o luxo seja parte da sua personalidade e você queira transparecer isso aos amigos e visitantes. Fazer uma pequena reunião ou celebração exige criatividade e, mais do que tudo, praticidade. Pois, conforto implica em fornecer um ambiente onde se possa ter tudo em mãos.

O interessante é tornar a ambientação atípica, dando a parecer um lugar fora do contexto externo. Escolha um tema, escolha tonalidades que predominem no ambiente (não esquecendo da psicologia das cores!), espalhe flores, velas e luzes… Uma sugestão que traremos aqui é de aproveitar a estação de calor e ornar ambientes abertos com guarda-sóis e bandeirola para brunchs ou festinhas que durem até o final da tarde. À noite, as garrafas de vidro com luzes e velas que flutuem sob a água darão o charme e o ar intimista ao evento.

Aos Últimos Detalhes

 

 

Não tem problema em montar um ambiente de modo desleixado, aliás, é o toque especial que fará todos se sentirem em casa! Tudo milimetricamente na mais perfeita ordem pode tornar o primeiro impacto um pouco artificial. E, como já foi dito anteriormente, deixe tudo ao alcance de todos, para que você não perca tempo e momentos indo para a cozinha.
Champanheiras; suqueiras; travessas; fruteira; pratos de andares; petisqueiras e muitos outros utensílios podem ajudar a deixar doces, drinks e bebidas mais próximos dos visitantes. E, por que não optar por cores e texturas nestes utensílios? Usamos tanto as louças de cores neutras e sem muitos detalhes no dia a dia, que podemos muito bem sair um pouco do padrão nos dias de nos reunirmos com quem gostamos de estar. Afinal, o anfitrião também deve usufruir da celebração!

Por Isabelli Rodrigues
Designer de Interiores
isabellirodriguesdesigner@gmail.com

Notícias Relacionadas

Entre em contato com o Casa Estilos:

Horário de Atendimento:

De Segunda à Sexta das 09h00 às 18h00 e Sábados das 09h00 às 12h00

Telefones

(83) 9 8737 0365 / (83) 9 9657 6221