QUE CALOR! CONFORTO AMBIENTAL - Casa Estilos

QUE CALOR! CONFORTO AMBIENTAL

22/11/2016

O verão está chegando e, pra quem mora em cidades como a de João Pessoa, sabe que a temperatura é quente quase que o ano inteiro. Existem vários recursos, naturais e artificiais, que possam ser adotados para aguentarmos as altas temperaturas da melhor forma. Veja como ter mais conforto em casa nesse período do ano!

Os Materiais do Mobiliário

mobiliario

Sabemos que peças de mobiliários em acrílico ou em couro podem dar muito requinte pra quem gosta de sofisticação. Isso não quer dizer que a utilização de outros materiais, que são naturais, também não possam ser bem charmosos. Ter em casa um mobiliário em madeira, ou em fibras e tecidos pode oferecer mais conforto, sem a sensação de troca de temperatura que temos com outros materiais. A madeira, por exemplo, ao contrario do que pensam, é um isolante térmico.

Neste exemplo, as cadeiras suspensas do francês Guillaume Lelasseu, feitas de uma estrutura em metal e madeira, nos lembram muito das redes brasileiras e das cadeirinhas suspensas em árvores. Muito comuns no nosso país.

O Piso com Cimento Queimado

piso

O piso de cimento queimado também é uma técnica tipicamente brasileira, especialmente no sertão e em casas mais antigas, sempre foi muito comum encontrarmos o cimento queimado e dizermos o quanto achamos boa a sensação fria que ele nos dá! O bom é que estamos retomando essa ideia, não só pela sensação térmica, mas também pela praticidade e beleza que pode dar a qualquer ambiente.
Nesse Living temos um panorama do que vamos encontrar em muitas construções. Afinal, segue uma tendência muito forte no mercado da arquitetura e do design em usar o cimento queimado nos pisos, paredes, tetos e, até em alguns objetos também.

Cobogós

cobogo

Apesar dos Cobogós terem sido criados por um trio de engenheiro com nacionalidades diferentes, eles fazem parte da identidade e das paisagens brasileiras, principalmente do nordeste brasileiro. Eles são eficientes para dar forma, dividir ambientes, abrir a circulação do ar e da luz e hoje é produzido com uma diversidade de cores, formas e materiais.
Os Cobogós surgiram na década de 20 em Pernambuco e estão espalhados no mundo! Em fachadas de edifícios, escritórios, escolas, varandas, salas e por aí vai… se tornaram populares pela sua eficiência. Dicas boas, sustentáveis e brasileiras!

Por Isabelli Rodrigues
Designer de Interiores
isabellirodriguesdesigner@gmail.com

    Fotos:

Notícias Relacionadas

Entre em contato com o Casa Estilos:

Horário de Atendimento:

De Segunda à Sexta das 09h00 às 18h00 e Sábados das 09h00 às 12h00

Telefones

(83) 9 8737 0365 / (83) 9 9657 6221