Nessas Festas, dê Magia de Presente! - Casa Estilos

Nessas Festas, dê Magia de Presente!

15/12/2016

 

Apesar de muito se discutir sobre o verdadeiro sentido das festas de fim de ano, suas origens e seus contextos religiosos, hoje, neste período do ano, pessoas de todo mundo confraternizam com os amigos e com a família a vida, a união e as conquistas coletivas. E, para confraternizar a vida com quem gostamos não há sensação melhor para um bom anfitrião que deixar a sua casa ornada e confortável como demonstração de afeto à quem visita.

Vamos ver algumas dicas de como tornar a ornamentação da casa, para as festas, um processo verdadeiramente mágico desde a sua execução… Confere!

 

Mesa Posta Para a Ceia

 

ceiaok

 

Há os que preferem o tradicional, ou o que vem tradicionalmente se vendendo em lojas de departamentos, supermercados e afins: os adornos prontos. Muito vermelho e muito verde, muito enfeites e muitos detalhes. Existe um pouco de tudo onde se vende o “já pronto”. Há também os que gostam de luxo e sofisticação na ornamentação da casa, usando muitos elementos em tons metálicos – o que já é uma deixa para as festas de Réveillon. O que são ótimas opções também, se você distribuir os elementos e as cores com harmonia.

Contudo, a proposta que segue aqui é a de tornar a ornamentação desde o seu ornar um momento onde outras pessoas também possam contribuir e usar da criatividade. Boa ideia é sempre procurar na natureza elementos que deem rusticidade e aromas para a mesa. A madeira, as sementes, as pinhas e o alecrim, por exemplo, remetem a gratidão pelo que a natureza nos proporciona. Ainda, na decoração, criar caixinhas para por doces e mensagens é uma tática para deixar a ceia mais divertida.

 

Faça Você Mesmo

 

fvm

 

A proposta é criar um ambiente único e em conjunto. Então junte o máximo de crianças, ou de adultos que são crianças pra se divertirem enquanto põem a mão na massa criando luminárias; origamis; flocos de gelo em papeis; presépios diferentes; caixinhas de presente. Enfim, são muitas as ideias para se criar os enfeites e a decoração para as festas. E, se tiver te faltando inspiração ou habilidade pra executar alguma destas, têm vários vídeos pela internet te ensinando o passo-a-passo. Reserve apenas a coragem e a vontade de deixar bem bonito!

 

Luzes na Cidade

 

luzes

 

As festas de fim de ano, ou as festas natalinas são diferentes de qualquer outra festa comemorada. É um momento que mexe com as emoções das pessoas, um momento que as tornam reflexivas, gratas e esperançosas com a própria humanidade.

A atmosfera que se cria com a ambientação das casas e dos espaços urbanos também tem esse poder de transformar tudo em magia e emoção. O brilho dos enfeites, das luzes e das luminárias, as velas e a lareira (caso tenha lareira na sua casa, em sua região), o brilho da luz e do fogo não apenas fascina as crianças e os bichinhos de estimação, mas também a adultos. Portanto, como bom anfitrião, encha sua casa de luz literal e metaforicamente!

Por Isabelli Rodrigues
Designer de Interiores
isabellirodriguesdesigner@gmail.com

    Fotos:

Notícias Relacionadas

Entre em contato com o Casa Estilos:

Horário de Atendimento:

De Segunda à Sexta das 09h00 às 18h00 e Sábados das 09h00 às 12h00

Telefones

(83) 9 8737 0365 / (83) 9 9657 6221