Horta Suspensa: 35 Maneiras Criativas para Montar uma em Casa - Casa Estilos

Horta Suspensa: 35 Maneiras Criativas para Montar uma em Casa

30/10/2017

Ideias Criativas & DIY

As hortas suspensas são uma excelente forma para cultivar algumas hortaliças e verduras em um espaço reduzido. A horta vertical é perfeita para ganhar espaço e ter alimentos orgânicos na sua casa. Você pode instalar uma horta suspensa em diversos ambientes como cozinha, varanda e corredores.

Ao contrário do que se imagina, ter uma horta em casa não é complicado. Neste post mostraremos diversas formas bem criativas e baratas para você instalar uma horta suspensa em sua residência.

Como ganhar espaço com uma horta suspensa

Se você já possui uma pequena horta em casa, você pode fazer o transplante de cada hortaliça para um vasinho, para depois aplicá-lo em sua horta suspensa.

Defina o espaço ideal para a horta. Pode ser uma parede ventilada da cozinha, na varanda ou sacada do apartamento, na sala de jantar ou em corredores da área externa da casa são boas opções

Escolhido o local, veja qual estrutura é melhor para você suspender a sua horta. Pode ser um painel de madeira, bolsas com irrigação automática, estante de madeira, etc…

Se você deseja economizar, opte por garrafas pet, potes de vidro, latas de metal ou pallets, por exemplo. Há vários outras opções sustentáveis.

Para a instalação, dependerá da sua base. Algumas opções não dependem de uma parede, como por exemplo utilizar cordas ou correntes presas no teto.

Outra opção é utilizando uma parede como apoio para uma estante, pallet, prateleiras ou até mesmo prendendo os vasos diretamente nas paredes

Utilizar uma horta suspensa pode ser a melhor maneira de otimizar o espaço e cultivar ervas, temperos e hortaliças. A horta vertical pode deixar a manutenção mais prática e melhorar o visual do ambiente, além de deixar um aroma convidativo.

Para saber mais acesse VIVADECORA

 

    Fotos:

Notícias Relacionadas

Entre em contato com o Casa Estilos:

Horário de Atendimento:

De Segunda à Sexta das 09h00 às 18h00 e Sábados das 09h00 às 12h00

Telefones

(83) 9 8737 0365 / (83) 9 9657 6221