Exposição Cadeira Bossa - Casa Estilos

Exposição Cadeira Bossa

01/08/2017

Edição especial 10 anos

Entre os dias 9 e 13 de agosto, período em que acontece em São Paulo a sexta edição do festival urbano DW! Design Weekend, a SOLLOS promove junto a Dpot do shopping D&D, a exposição comemorativa aos dez anos de criação da cadeira Bossa, peça autoral do portfólio do designer Jader Almeida.

A exposição segue o conceito limpo e racional inerente a marca e apresenta os 3 exemplares da série especial da cadeira, todas em madeira maciça ash em diferentes tonalidades. A série limitada à 300 unidades, conta ainda com uma exclusiva medalha dourada alusiva à comemoração, além da assinatura do designer e numeração gravadas na madeira.

Para celebrar a peça, a SOLLOS também lançará miniaturas da cadeira para comercialização e quadros com croquis da peça, souvenires dedicados aos fãs da marca. Para os visitantes da exposição, a marca disponibiliza uma brochura, que entre histórico e curiosidades da peça desenhada em 2007 por Jader Almeida, conta com fotografias autorais de Ruy Teixeira, Denílson Machado (MCA), Felipe Araújo, Guilherme e Letícia (LE+GUI) e Alessandro Gruetzmacher (Grutz).

Sobre Jader Almeida

Jader Almeida nasceu em 1981 no estado de Santa Catarina, sul do Brasil. Aos 16 anos teve o primeiro contato com a indústria de mobiliário, iniciando seu envolvimento em todo o processo produtivo. Trabalhou para a empresa LinBrasil, editora da coleção de móveis assinados por conceituados arquitetos e designers, experiência que lhe possibilitou grande entendimento dos desenhos e técnicas de produção. Desde 2004, desenvolve produtos exclusivos para indústrias, tendo como principal parceira a marca SOLLOS de Santa Catarina. Em 2013, passa a integrar a equipe de designers da marca alemã ClassiCon. Formado em arquitetura, com peças premiadas nos principais concursos nacionais e internacionais de design, Jader Almeida conquista cada vez maior destaque e segue aprimorando seu trabalho com a participação em feiras, exposições, visitas técnicas e cursos em diversos países. Atua também em projetos de arquitetura, desenvolvidos em seu escritório em Florianópolis, Santa Catarina. “Busco a racionalidade, a geometria simples, em formas puras com estética atemporal. Busco criar produtos com valores duráveis. Abordar a herança dos mestres, mas com o olhar para a frente, pensando que as escolhas de hoje serão o reflexo do amanhã. ”

Sobre a SOLLOS

Desde 2004 sob a direção criativa de Jader Almeida, um dos mais reconhecidos designers brasileiros, a SOLLOS vem consolidando-se como uma indústria inovadora. Com mais de uma centena de itens na coleção, incluindo o mobiliário assinado por designers e arquitetos de renome internacional, a marca abrange todo o mercado brasileiro e segue expandindo as fronteiras internacionais, com distribuição em Londres, Paris, Hong Kong, Dubai, Chicago, Miami, entre outros. À frente das fábricas em Santa Catarina, no sul do país, Cláudio Frank investe continuamente em novos conceitos, tecnologias e processos produtivos para garantir a qualidade e a autenticidade de cada peça. O design é ferramenta estratégica, integrando toda a cadeia produtiva da SOLLOS, da seleção da matéria-prima ao relacionamento com o consumidor. Na indústria, equipamentos de última geração são aliados a técnicas artesanais para alcançar um resultado sofisticado e preciso.

Atenta à preservação dos recursos naturais, a SOLLOS promove o uso racional das matérias-primas e o tratamento 100% dos resíduos de produção. A madeira provém de áreas de manejo sustentável e os componentes são de baixo impacto ambiental. “Buscamos integrar o melhor da nossa cultura às referências internacionais, diz Claudio Frank, diretor comercial da SOLLOS. Nos últimos onze anos, a SOLLOS ampliou seu parque fabril, investiu em equipamentos, inovação, tecnologia, pesquisa e logística, introduziu novos materiais, promoveu lançamentos anuais, e seus produtos conquistaram os principais prêmios nacionais e internacionais do segmento, como Museu da Casa Brasileira, IF Design Award, Red Dot Design Award e Good Design Award, levando o nome da indústria brasileira ao reconhecimento mundial.

www.sollos.ind.br

www.instagram.com/sollos.ind.br

Texto: PCK Agência de Comunicação

    Fotos:

Notícias Relacionadas

Entre em contato com o Casa Estilos:

Horário de Atendimento:

De Segunda à Sexta das 09h00 às 18h00 e Sábados das 09h00 às 12h00

Telefones

(83) 9 8737 0365 / (83) 9 9657 6221