Estúdio Officina por Larissa Vinagre - Casa Estilos

Estúdio Officina por Larissa Vinagre

02/10/2018

Larissa Vinagre assina o Estúdio em CASACOR PB 2018

     O Estúdio Officina traz para a CasaCor um espaço integrado e multifuncional, Um local de encontros, de reuniões, de relaxamento e de lazer. Um ambiente cosmopolita que carrega no seu DNA traços tipicamente nordestinos. Em coerência ao tema proposto pelo evento, “A Casa Viva”, propusemos um ambiente super atual: um estúdio, composto por um extenso living com área gourmet, um quarto e um banheiro. Um local convidativo aos relacionamentos e encontros, ideal para se desligar da rotina atribulada.

     A ideia central foi mesclar elementos tipicamente nordestinos com peças de design reconhecidas mundialmente, estabelecendo um diálogo com a atualidade, porém conservando nossas raízes. Desta forma, fizemos uma releitura de alguns elementos da arquitetura vernacular nordestina e os incorporamos ao projeto. Elegemos para o piso lajotas de cerâmica vermelha, material de uso frequente e tradicional na região. Propusemos as divisórias entre as áreas social e íntima com um desenho que remete aos painéis vazados (estilo Muxarabis), frequentemente utilizados para a ventilação do nordeste. E finalmente, como elemento de destaque, temos uma rede em substituição à cama. Afinal, todo nordestino que se preze prefere o balanço da rede à uma cama… Entretanto, esta não é qualquer rede: é a representação de todos os conceitos do projeto, através do design reconhecido de Sérgio Matos.

     Partindo do princípio de que atualmente vivemos em um mundo sem fronteiras, nosso ambiente possui, além de suas raízes, um ar cosmopolita. Todos os elementos trabalhados estão em conformidade com as tendências e tecnologias mundiais. Além do design de Sérgio Matos, trazemos a contemporaneidade de Jader Almeida, com suas peças elegantes e atemporais. O mobiliário com desenho minimalista e acabamento impecável, traz o que há de mais moderno na indústria moveleira. A iluminação foi pensada de forma a ressaltar pontos importantes no projeto, criando cenas que favoreçam as mais diversas situações. A automação, item indispensável atualmente, traz tecnologia, economia e conforto para o ambiente. Aliado a isso, as obras de arte trazem valor e histórias ao local.

   Para arrematar o conceito, trouxemos várias espécies de plantas utilizadas nas casas sertanejas para nossa “casa viva”, que tem uma cascata como ponto focal do living. A água representa o ponto de partida para o surgimento da vida, e, desta forma, a cascata representa um oásis no meio do sertão, um local de parada e de encontros. Um espaço de relaxamento, de descanso e de reflexão, onde se recarregam as energias antes de continuar a caminhada.

Fotos: Vilmar Costa

    Fotos:

Notícias Relacionadas

Entre em contato com o Casa Estilos:

Horário de Atendimento:

De Segunda à Sexta das 09h00 às 18h00 e Sábados das 09h00 às 12h00

Telefones

(83) 9 8737 0365 / (83) 9 9657 6221