Cozinha Industrial - Casa Cor São Paulo - Casa Estilos

Cozinha Industrial – Casa Cor São Paulo

06/06/2017

Assinada pela arquiteta e decoradora Érica Salguero, a cozinha com 53m² foi pensada para um casal jovem que gosta de receber amigos e familiares. Um ambiente que mescla os estilos industrial e rústico na 31ª edição da CASACOR São Paulo

A proposta apresentada pela profissional tem como inspiração os galpões e os estúdios muito comuns em Nova York entre as décadas de 1960 e 1970, com um toque de brasilidade. Caracterizados pelo uso de peças rústicas, recicladas, metais, revestimento à mostra, madeira, concreto, objetos de ferro oxidado ou escovado e metal. Érica incorporou ao seu projeto teto e paredes em cimento queimado, além de uma parede com tijolos aparentes na cor branca.

Com atmosfera urbana, a cozinha gourmet tem como cores predominantes o preto, o branco e o cinza, que ao mesmo tempo servem de base neutra para agregar elementos diferentes no ambiente que completam o visual contemporâneo. A horta estimula a criatividade e a experiência sensorial com a diversidade de ervas como alecrim, manjericão e pimentas.

Várias características do estilo industrial se unem ao toque pessoal da arquiteta, criando um ambiente amplo e funcional como as prateleiras em madeira de demolição e estrutura em canos de cobre, paredes revestidas com cimento queimado e tijolinhos brancos, um quadro tipo lousa negra, persianas e outros elementos de madeira, além da ilha com a bancada em pedra, com banquetas assinadas pelo designer Jader Almeida.

Para assistir a entrevista que fizemos com a arquiteta em Casa Cor São Paulo, Clique Aqui

#SeLiganoCasaEstilos

Fotos: Denilson Machado

Notícias Relacionadas

Entre em contato com o Casa Estilos:

Horário de Atendimento:

De Segunda à Sexta das 09h00 às 18h00 e Sábados das 09h00 às 12h00

Telefones

(83) 9 8737 0365 / (83) 9 9657 6221